Ford Focus ST Forum banner

Projeto Frankenbrake - Freios traseiros maiores com orçamento limitado!

253K views 537 replies 116 participants last post by  20focusSTdriver17  
#1 · (Edited)
***EDITAR***

Agora você pode usar o rotor traseiro RS para o Frankenbrake. O rotor RS tem o diâmetro correto do furo do pino da roda em comparação com o diâmetro maior do pino da roda da Volvo.

Pediram-me para fazer disso um guia prático.

Então você atualizou seus rotores dianteiros de 320 mm para 332 mm, mas e a traseira? E se você pudesse atualizar seus rotores de 271 mm para 302 mm por apenas US$ 220 e manter a pinça de fábrica? Bem, você pode e é assim que se faz.

Rotores para um Volvo V70 2008-10 compartilham o mesmo padrão de parafusos (108x5) e dimensões que o ST e estão disponíveis em liso a ranhurado da EBC e StopTech. A Mazda usa o padrão de parafusos 114x5

ST

V70

Obtenha alguns suportes de pinça traseira Mazda 5 pré-2008.5. Usei o número da peça na foto. O revendedor quer US$ 108 cada, parts.com quer US$ 75, se você puder encontrá-los usados, provavelmente poderá obter o conjunto por US$ 25.

Ferramentas necessárias.

Estou presumindo que você já sabe como levantar seu carro e remover a roda. Dê ao conjunto do freio uma boa pulverização com limpador de freio. Deixe o freio de estacionamento abaixado e remova o cabo do freio de estacionamento da pinça. Remova a mola da pinça. Remova as tampas que cobrem os pinos guia. Você precisa de uma chave Allen L de 7 mm para remover os pinos guia. Puxe a pinça, colocando-a de lado. Apoie-a, não deixe que ela fique pendurada na mangueira de freio. Remova as pastilhas

Use uma chave de 13 mm para remover os parafusos que prendem o suporte ao munhão. Esses parafusos ficarão apertados. Se você não tiver um trapaceiro, conecte duas chaves.

Puxe o rotor do cubo. Se estiver preso, bata levemente com o martelo.

Limpe e limpe tudo. Use uma ferramenta de reset da pinça com o adaptador M para resetar o pistão na pinça.

Limpe e instale o rotor V70. Rosqueie uma porca da roda para segurar o rotor no lugar.

Instale o suporte Mazda reutilizando os parafusos. Instale as pastilhas no suporte. Substitua-as se estiverem perto do fim de sua vida útil. Use graxa de freio nos pontos de contato.

Instale a pinça sobre as pastilhas e reinstale os pinos guia. Reconecte a mola da pinça e o cabo do freio de estacionamento.

Coloque a roda de volta.

Parabéns, agora vá fazer o outro lado!

Não se esqueça de bombear os freios antes de sair e assentar as pastilhas.

Pode haver outros anos ou modelos de veículos que usam as mesmas peças, mas os listados são os que eu usei.

Comparação de tamanhos

Attachments

#3 · (Edited)
É semelhante ao que os caras do Speed 3 fazem para uma atualização barata. Mover a pinça para fora fornecerá mais torque e ajudará a equilibrar a distribuição de frenagem, pelo menos esse é o plano. Os Mazdas têm um padrão de parafusos diferente dos Ford, mas a Volvo tem o mesmo padrão de parafusos. Então, usarei um rotor Volvo e um suporte Mazda.

Recebi alguns ensinamentos de Todd sobre frenagem e ajuda de Alex para a seleção de peças.

A pesquisa me mostrou que o ST tem um tamanho de rotor um tanto exclusivo. Carros de tamanho semelhante têm 280 mm e os carros mais pesados têm 302.

#5 ·
É só isso que é preciso? O rotor Volvo e o suporte da pinça??

Se sim, estou dentro. Obrigado por compartilhar!!

• Like
Reactions: Kevin
#8 ·
Então, Kevin, presumo que o seu tempo na pista o tenha levado a querer mudar a distribuição de travagem? Quando é o seu próximo dia de pista para que possa relatar os resultados?

#10 ·
Então, Kevin, presumo que o seu tempo na pista o tenha levado a querer mudar a distribuição de travagem? Quando é o seu próximo dia de pista para que possa relatar os resultados?
21 de março. Os meus pontos de travagem provavelmente terão uma mudança significativa.Isto foi o que fiz na frente há algumas semanas.
Isto foi para ajudar a igualar. Falando com @Alex@Stratified a ecu pode aprender a ajustar a distribuição. Não quero colocar palavras na boca dele, por isso talvez ele pudesse comentar mais sobre isso.

#18 ·
Você tem alguma foto das pinças lado a lado para comparar as originais e as atualizadas? Gosto da ideia de manter a aparência de fábrica na traseira, apenas com rotores maiores.

#20 ·
Você tem alguma foto dos suportes lado a lado para comparar o estoque e a atualização? Gosto da ideia de manter a aparência de fábrica na traseira, apenas com rotores maiores.
Esqueci de tirar algumas, mas esta é uma foto de um suporte do Mazda 5 ao lado de um Speed 3, todos eles parecem semelhantes

O Speed 3 é mais alto que o ST

#19 ·
muito legal, bom resumo

• Like
#22 ·
Droga, isso parece uma atualização muito boa por pouco dinheiro
Se você conseguir encontrar um 5 acidentado para roubar, pode fazer isso por um preço muito baixo!
Eu não consegui encontrar nenhum na área de Phoenix.

Estou trabalhando em uma ideia para o Frankenbrake II. Isso usaria um rotor ventilado de 22 mm, mas, além de um suporte diferente (não o 5), precisaria de pinças. Você estaria procurando uma atualização de fábrica por cerca de US$ 450. Em uma pergunta não relacionada, alguém tem acesso a um Volvo S60 2013? :big smile:

#23 ·
Corre a notícia de que os travões do Volvo S80 são aparafusados na frente, mas são enormes e ninguém realmente fabrica pastilhas de desempenho. Esta configuração traseira é mais do que suficiente, mesmo para uso intensivo em pista com a pastilha certa.

#24 ·
Tópico incrível. Ótimo trabalho.

Pergunta sobre o diâmetro para a traseira com o suporte Mazda 5 nos limita a rotores de 300 ou 302 mm de diâmetro para o v70 2010. Qual é a espessura máxima que podemos usar com nossas pinças nesses rotores? Vejo que você tem 11 mm e 12 mm disponíveis e também existem opções com veias muito mais espessas para o v70 que atendem a todos os pré-requisitos se a espessura máxima que nossas pinças podem aceitar for conhecida.

• Like
#26 ·
Tópico incrível. Ótimo trabalho.

Pergunta sobre o diâmetro para a traseira com o suporte Mazda 5 nos limita a rotores de 300 ou 302 mm de diâmetro para o v70 2010. Qual é a espessura máxima que podemos usar com nossas pinças nesses rotores? Vejo que você tem 11 mm e 12 mm estão disponíveis e também existem opções com ranhuras muito mais espessas para o v70 que atendem a todos os pré-requisitos se a espessura máxima que nossas pinças podem aceitar for conhecida.
O suporte só permitirá que o disco sólido mais fino passe. o ventilado de 22 mm não vai caber. Não tenho certeza de qual é o máximo permitido para a pinça, mas visualmente não parece que um 22 mm caberia.

#27 ·
Someone should put the parts together and sell this as a bolt-on upgrade kit.
São realmente apenas os suportes. Escolha o seu veneno para rotores, StopTech, EBC, Stock ou quaisquer outros fabricantes que possam fabricar um rotor V70 de desempenho. No momento, estou usando Duralast da Autozone.... Rotor econômico para uma atualização econômica.

#38 · (Edited)
O suporte tem que ser de um ano específico do Mazda 5? O rotor Volvo é um rotor traseiro de um V70 2008, mas um 2010 também funcionará?
O mesmo rotor para esses anos. Esta configuração é para um rotor sólido e não ventilado. O suporte é anterior a 2008.5. Use o número da peça que eu forneci

#48 ·
Droga, eu ia apenas com os rotores Duralast autozone com algumas pastilhas novas para verificar algumas coisas antes de atualizar os 4 cantos e os rotores estão fora de estoque e indisponíveis.

Provavelmente pedirei alguns rotores ranhurados EBC em vez disso. Mas obrigado pela informação. Eu nunca pensei em outras aplicações que eu poderia usar para obter freios traseiros maiores.

Enviado do meu iPhone 6 usando o Tapatalk.

#54 ·
@Kevin qual é o seu plano para as frentes com um S50? Encontrei alguns num ferro-velho não muito longe de mim. Pode ser algo que estou disposto a fazer, dependendo do plano e da importância da atualização.
Era um S60 para a traseira. O S60 usa um rotor traseiro de 302 mm como o V70, mas usa um 22 mm ventilado em vez de um sólido de 11 mm. Você precisaria trocar as pinças, suportes e rotores. Meu plano era ver se ele parafusaria. Precisa de mais pesquisa