Ford Focus ST Forum banner

Códigos de erro....por onde começar

8.6K views 14 replies 4 participants last post by  wmrigney  
#1 ·
Olá

O meu ST1 de 2012 entrou há cerca de uma semana para substituição do cilindro mestre da embraiagem. Enquanto lá estava, o mecânico disse que precisava de trocar a mola do relógio. Ele diz que não consegue se livrar de todos os códigos de erro depois de trocar o anel do relógio e devolveu o veículo. Não estou interessado em lutar e decidi que preferia consertar isso sozinho. Os códigos de erro que retirei com o forscan são,

ABS U0126 - Comunicação perdida com o módulo do sensor de ângulo de direção
PSCM U0126 - Comunicação perdida com o módulo do sensor de ângulo de direção
PCSM U0415 Dados inválidos recebidos do módulo de controle do sistema de freios antitravamento A
BCM B112B Módulo do volante

No painel diz que há uma falha no sistema de pressão dos pneus e que a assistência de partida em subida não está disponível. Espero que um novo SASM remova os erros retirados com o forscan, ou isso é um pensamento desejoso? Isso também pode ser a causa dos outros erros para o TPS e a partida em subida?

#3 ·
Tudo o que ele disse foi que depois de trocar o cilindro da embreagem, ele teve todo tipo de erros. Eu sei que a eletrônica pode ser complicada, mas acho a resposta dele um pouco difícil de acreditar. Suspeito que talvez eles tenham danificado algo ao remover o pedal. Eu estava pensando em refazer o que ele fez e esperando que fosse tão simples quanto algo desconectado, mas conhecendo minha sorte, duvido.

#4 ·
Okay. A minha teoria é que quando ele desconectou o eixo da direção para remover o pedal, ele não prendeu o volante e o deixou girar várias vezes, o que levaria à quebra da mola do relógio internamente. É uma fita enrolada de fio, então ela só pode girar algumas vezes em uma direção antes de quebrar os fios internos.

#6 ·
Ok. A minha teoria é que quando ele desligou o veio da direção para remover o pedal, ele não fixou o volante e deixou-o girar várias vezes, o que levaria à quebra da mola espiral internamente. É uma fita enrolada de fio, por isso só pode girar algumas vezes numa direção antes de partir os fios no interior.
Não há razão para desligar a direção para remover o conjunto do pedal da embraiagem/cilindro mestre.

Eu já fiz 4 deles...

#5 ·
Isso faz sentido. Também não tenho certeza se acredito que ele substituiu a mola do relógio ou tentou reparar a original, se isso for possível. Encontrei um usuário no fórum que está vendendo a mola do relógio/SASM. Os agentes locais listam apenas a mola do relógio e outro módulo que, segundo eles, faz parte de toda a coluna de direção.

#10 ·
Sim, na África do Sul nós dirigimos no lado "correto" da estrada :)
Lmao, no nosso fórum baseado na América do Norte, lidamos com um número limitado de STs RHD.

Ainda é estranho que ele tenha quebrado a mola do relógio.

#11 ·
Os VW são muito mais populares e comuns na África do Sul do que qualquer outra coisa. Encontrar alguém bom para trabalhar no Focus é um problema e as concessionárias são insanas com seus preços e eu também não confio nelas. O ST também foi removido da lista de veículos que a Ford venderá aqui. Triste na verdade, pois acho que o ST é mais bem equipado e tem uma aparência melhor do que as coisas da VAG.

#15 ·
Então, como meu carro é RHD e a peça que o vendedor tem é de LHD, o controle do limpador e a seta estão obviamente em lados opostos. Ele mencionou que o SASM não funcionaria por causa disso. Há alguma maneira de eu fazê-lo funcionar? Que outros problemas isso criaria e por que não funcionaria, além das hastes serem trocadas, o que para mim não é um problema, já que estou acostumado a dirigir carros da UE que são assim de qualquer maneira?