Ford Focus ST Forum banner
21 - 40 of 538 Posts
Discussion starter · #22 ·
Droga, isso parece uma atualização muito boa por pouco dinheiro
Se você conseguir encontrar um 5 acidentado para roubar, pode fazer isso por um preço muito baixo!
Eu não consegui encontrar nenhum na área de Phoenix.

Estou trabalhando em uma ideia para o Frankenbrake II. Isso usaria um rotor ventilado de 22 mm, mas, além de um suporte diferente (não o 5), precisaria de pinças. Você estaria procurando uma atualização de fábrica por cerca de US$ 450. Em uma pergunta não relacionada, alguém tem acesso a um Volvo S60 2013? :big smile:

Corre a notícia de que os travões do Volvo S80 são aparafusados na frente, mas são enormes e ninguém realmente fabrica pastilhas de desempenho. Esta configuração traseira é mais do que suficiente, mesmo para uso intensivo em pista com a pastilha certa.

Tópico incrível. Ótimo trabalho.

Pergunta sobre o diâmetro para a traseira com o suporte Mazda 5 nos limita a rotores de 300 ou 302 mm de diâmetro para o v70 2010. Qual é a espessura máxima que podemos usar com nossas pinças nesses rotores? Vejo que você tem 11 mm e 12 mm disponíveis e também existem opções com veias muito mais espessas para o v70 que atendem a todos os pré-requisitos se a espessura máxima que nossas pinças podem aceitar for conhecida.

• Like
Reactions: Kevin
Discussion starter · #26 ·
Tópico incrível. Ótimo trabalho.

Pergunta sobre o diâmetro para a traseira com o suporte Mazda 5 nos limita a rotores de 300 ou 302 mm de diâmetro para o v70 2010. Qual é a espessura máxima que podemos usar com nossas pinças nesses rotores? Vejo que você tem 11 mm e 12 mm estão disponíveis e também existem opções com ranhuras muito mais espessas para o v70 que atendem a todos os pré-requisitos se a espessura máxima que nossas pinças podem aceitar for conhecida.
O suporte só permitirá que o disco sólido mais fino passe. o ventilado de 22 mm não vai caber. Não tenho certeza de qual é o máximo permitido para a pinça, mas visualmente não parece que um 22 mm caberia.

Discussion starter · #27 ·
Someone should put the parts together and sell this as a bolt-on upgrade kit.
São realmente apenas os suportes. Escolha o seu veneno para rotores, StopTech, EBC, Stock ou quaisquer outros fabricantes que possam fabricar um rotor V70 de desempenho. No momento, estou usando Duralast da Autozone.... Rotor econômico para uma atualização econômica.

Discussion starter · #28 ·
Dizem por aí que os freios do Volvo s80 servem na frente, mas são enormes e ninguém realmente fabrica pastilhas de desempenho. Esta configuração traseira é mais do que suficiente, mesmo para uso intenso em pista com a pastilha certa.
Um pouco maiores que os rotores ST 14,5+ de 336 mm contra 334 mm

Se você conseguir encontrar um 5 acidentado para roubar, pode fazer isso barato! Eu não consegui encontrar nenhum na área de Phoenix.

Estou trabalhando em uma ideia para Frankenbrake II. Isso usaria um rotor ventilado de 22 mm, mas além de um suporte diferente (não o 5) precisaria de pinças. Você estaria procurando uma atualização de fábrica por cerca de US$ 450. Em uma pergunta não relacionada, alguém tem acesso a um Volvo S60 2013? :big smile:
Meu melhor amigo tem um Volvo S60 2013. O que você quer?

Discussion starter · #31 · (Edited)
Meu melhor amigo tem um Volvo S60 de 2013. O que você quer?
Ótimo! Se ele deixar você mexer nele, poderia confirmar que é um rotor ranhurado, medir o diâmetro do pistão, a distância entre os furos dos parafusos no suporte e a distância entre os furos dos parafusos e o pino deslizante.

É provavelmente exagerado e como Alex disse, esta configuração é provavelmente mais do que adequada, mas estou curioso para saber se as pinças e o suporte do Volvo S60 caberiam no ST. Se sim, você poderia usar rotores ventilados de 22 mm na traseira em vez dos sólidos de 11 mm.

Ótimo! Se ele deixar você mexer nisso, poderia confirmar que é um rotor ranhurado, medir o diâmetro do pistão, a distância entre os furos dos parafusos no suporte e a distância entre os furos dos parafusos e o pino deslizante. É provavelmente exagerado e, como Alex disse, essa configuração é provavelmente mais do que adequada, mas estou curioso para saber se as pinças e o suporte do Volvo S60 caberiam no ST. Se sim, você poderia usar rotores ventilados de 22 mm na traseira em vez dos sólidos de 11 mm.
Ok, não tenho certeza se posso fazer isso tão cedo, mas vou manter isso em mente.

Bom trabalho!

Ótimo! Se ele deixar você mexer nisso, poderia confirmar que é um rotor ranhurado, medir o diâmetro do pistão, a distância entre os furos dos parafusos no suporte e a distância entre os furos dos parafusos e o pino deslizante. É provavelmente exagerado e, como Alex disse, essa configuração é provavelmente mais do que adequada, mas estou curioso para saber se as pinças e o suporte do Volvo S60 caberiam no ST. Se sim, você poderia usar rotores ventilados de 22 mm na traseira em vez dos sólidos de 11 mm.
Você já verificou algum fórum da Volvo? Eles deveriam ser capazes de lhe dizer.

O suporte só permitirá que o disco sólido mais fino passe. O 22mm ventilado não vai caber. Não tenho certeza de qual é o máximo permitido para a pinça, mas visualmente não parece que um 22mm caberia.
Kevin, os rotores de 12mm de espessura custam apenas $6 a mais cada. Com base na configuração, suspeito que os 12mm também funcionariam, ou é realmente apertado e corre o risco de esfregar as pastilhas com 12mm nesse ponto? O mm extra deve render um pouco mais de vida útil do rotor, melhor dissipação de calor à custa de alguns gramas de massa rotacional.

Discussion starter · #38 · (Edited)
O suporte tem que ser de um ano específico do Mazda 5? O rotor Volvo é um rotor traseiro de um V70 2008, mas um 2010 também funcionará?
O mesmo rotor para esses anos. Esta configuração é para um rotor sólido e não ventilado. O suporte é anterior a 2008.5. Use o número da peça que eu forneci

Discussion starter · #39 · (Edited)
Kevin, os rotores de 12 mm de espessura custam apenas $6 a mais cada. Com base na configuração, suspeito que os 12 mm também funcionariam ou é realmente apertado e corre o risco de esfregar as pastilhas com 12 mm nesse ponto? O mm extra deve render um pouco mais de vida útil do rotor, melhor dissipação de calor ao custo de alguns gramas de massa rotacional.
12 mm devem caber sem problemas.

Não é uma ótima foto. Posso tentar entrar lá mais tarde, se precisar de uma melhor, mas parece que tem talvez 2 mm de folga em cada lado.

21 - 40 of 538 Posts