Ford Focus ST Forum banner

Arquivos de atualização Forscan IPC

20K views 18 replies 7 participants last post by  sc00by  
#1 ·
Olá a todos. Estou tentando atualizar meu ST IPC 2013 para o firmware mais recente usando o Forscan. Os arquivos não estão no site público da Ford e não posso pagar por uma licença no momento. Espero que alguém aqui tenha os arquivos que estão faltando. Estou faltando os arquivos de estratégia BM5T-14C026-BU, BM5T-14C026-CV e CM5T-14C026-LC. Qualquer ajuda seria muito apreciada.

#2 ·
Eu provavelmente posso conseguir isso para você ainda hoje. Tenha em mente que a atualização leva quase 2 horas, então você precisará 100% manter o carro carregando. Em seguida, você ABSOLUTAMENTE precisará de um dongle OBD2 de qualidade. O OBDLink EX funciona fantasticamente.

Entrarei em contato com você em breve com os arquivos.

#3 ·
Eu provavelmente posso conseguir isso para você ainda hoje. Por favor, tenha em mente que a atualização leva quase 2 horas, então você precisará 100% manter o carro carregando. Em seguida, você ABSOLUTAMENTE precisará de um dongle OBD2 de qualidade. O OBDLink EX funciona fantasticamente.

Entrarei em contato com você em breve com os arquivos.
Incrível, obrigado. Eu tenho atualizado outros módulos. Eu tenho um ODBLink e sempre conecto um carregador.

#11 ·
Eu tenho um OBDLinkEX e o Forscan mais recente do início deste mês.
Sync 3.0, não quero atualizar para 3.4.

Fiz atualizações de configuração com sucesso para:
  • Modo Bambi
  • Desativar buzina dupla
  • Tela inicial de desempenho ST
  • NavInMotion

Gostaria de desligar as campainhas da porta e outras, mas não estou vendo o IPC no Forscan.
O que está faltando??🤔

#12 ·
Eu tenho um OBDLinkEX e o Forscan mais recente do início deste mês.
Sync 3.0, não quero atualizar para 3.4.

Eu fiz atualizações de configuração com sucesso para:
  • Modo Bambi
  • Desativar buzina dupla
  • Tela de inicialização de desempenho ST
  • NavInMotion

Gostaria de desligar as campainhas da porta e outras, mas não estou vendo o IPC no Forscan.
O que estou perdendo??🤔
Qual é o seu método para atualizar o Sync? Eu tentei fazer o meu inicialmente usando os arquivos USB fornecidos pela Ford, o que não fez nada.
Então, eu encontrei isso: Syn3 Updater - CyanLabs e funcionou muito bem, sem problemas. Deixei o carro funcionando até que ele fosse concluído, então consegui fazer o jailbreak do sync.

#15 ·
Aviso - Eu danifiquei completamente o meu IPC original de 2013 ao tentar fazer isso - acabei tendo que pedir um cluster usado e atualizar a quilometragem nele. Felizmente, as milhas no cluster do doador eram menores do que as que já estavam no meu carro (porque você não pode voltar!). Mas no final deu tudo certo, pois acabei fazendo um "upgrade" para o cluster facelift com o velocímetro de 180 mph e a fonte diferente, bem como os displays adicionais que o IPC facelift oferecia (gráfico de barras de mpg instantâneo etc.). Eu também comprei um pacote de medidores auxiliares facelift para combinar.

#16 ·
Obrigado pela informação!

Eu tenho o Sync 3.0, estou ficando com ele, NÃO usando o CyanLabs.
Eu gosto da aparência do 3.0 melhor do que as fotos do 3.4 que eu vi e uso o modo noturno de tela preta o tempo todo.

Eu só estou tentando fazer atualizações do IPC para desligar os toques e ajustes como esse.

Eu atualizei o Forscan na noite passada, ?.46 para .47 IIRC.
Firmware atualizado no OBDLinkEX também.
O Win 10 instalou automaticamente os drivers antes e as luzes funcionaram OK.

Então, próximos passos, tentar novamente, talvez excluir o perfil do carro e começar completamente do zero.
Espero não ter que começar a ajustar as configurações COM também para que ele possa ver o IPC.

#18 ·
Então funcionou. Resumindo, nunca use um cabo de extensão. Acho que isso causou problemas na primeira vez que conectei com o Forscan. Fazendo um novo perfil de carro, consegui ver o IPC.

Foi um processo interessante e iterativo para desligar os toques irritantes. Fiz backup do ASBUILT primeiro, é claro. Mas todas as planilhas e informações que encontrei diziam que 720-01-02 era o que era necessário para desligar os toques da porta, no entanto, isso não existia no ASBUILT. Então, entrei na Configuração do IPC e desliguei 1-3 opções de toque de cada vez até parar de tocar com a porta aberta. As capturas de tela mostram do que estou falando e o último status com o que desativei.

Attachments